ADESCA divulga vídeos em comemorações ao aniversário de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O Diretor Artístico da ADESCA (Centro Cultural Dança Comunidade) Fabrício Lotério esteve na Redação do Jornal O Defensor para explicar sobre o Projeto em que divulgará vídeos sobre as datas comemorativas.

Este mês os vídeos serão em comemoração aos 129 anos do Município e contará a história da cidade em 31 capítulos. No mês de setembro, o Centro Cultural trará o tema discutido no Setembro Amarelo, que trata de uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada à depressão.

Fabrício explicou que os vídeos em comemoração a Taquaritinga serão divulgados em todas as redes sociais, entre os dias 1º e 31 deste mês. Ele aproveitou e convidou os taquaritinguenses para assistirem aos vídeos e curtir as páginas da Adesca.

“Por questões da pandemia, a Adesca teve que se reestruturar e iniciar o projeto com aulas on line”, disse Lotério.

Sobre as atividades, o diretor afirmou que “esse ano não retornaremos com as aulas presenciais, mas direcionamos nossas atividades para a Casa da Criança. Nosso púbico dificilmente tem acesso a essas tecnologias”.

Ele acrescentou que “setembro é um mês chamativo e a Adesca está quebrando o tabu, com o tema do setembro amarelo e resolvemos colaborar com essa ação. De segunda a sexta soltaremos vídeos de psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais”.

O jornalista Gabriel Bagliotti entrevista o coordenador artístico do Centro Cultura ADESCA, Fabrício Lotério. – Foto: Kevin Alan / O Defensor
Compartilhe esta notícia: